A Fantástica Fábrica de Chocolate: Wonka alcança US$ 550 milhões nas bilheterias

Compartilhar

Lançado em 7 de dezembro no Brasil, “Wonka”, um musical inspirado na história do livro A Fantástica Fábrica de Chocolate, de Roald Dahl, alcançou um marco impressionante ao ultrapassar a marca de 550 milhões de dólares nas bilheteiras.

O filme “Wonka” mostra as origens do excêntrico Willy Wonka, um aspirante a mágico, inventor e chocolatier, que chega à Europa para abrir a sua loja de chocolates nas Galerias Gourmet. Após gastar as suas escassas poupanças, ele é coagido a ficar na pensão da Sra. Scrubitt pelo seu capanga, Bleacher.

Wonka é a terceira adaptação de A Fantástica Fábrica de Chocolate

Este sucesso estrondoso revive o amor pelo universo de Wonka, que começou com o livro de Roald Dahl, publicado em 1964, e imortalizado nas telas do cinema em duas adaptações cinematográficas memoráveis.

O primeiro filme, “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, dirigido por Mel Stuart, chegou aos cinemas em 1971, trazendo o carismático Gene Wilder como o excêntrico Willy Wonka. O filme encantou gerações de espectadores e se tornou um clássico cult ao longo dos anos.

Em 2005, Tim Burton reinventou a história com sua própria versão cinematográfica, estrelada por Johnny Depp como o enigmático chocolatier. O filme recebeu críticas positivas e solidificou o legado de “A Fantástica Fábrica de Chocolate” como um dos contos mais amados da literatura infantil.

O filme “Wonka” não apenas honra essa tradição, mas também traz uma abordagem única à história, reimaginando-a com elementos musicais, coreografias e um elenco de peso. A capacidade de continuar atraindo multidões e fãs de todas as idades demonstra a atemporalidade e o apelo duradouro da narrativa de Roald Dahl.

Sobre o livro A Fantástica Fábrica de Chocolate

Roald Dahl, o autor por trás da história, concebeu “A Fantástica Fábrica de Chocolate” como uma obra destinada a cativar a imaginação de crianças e adultos. Poucos sabem que a inspiração para o livro veio da própria experiência de Dahl com empresas de chocolate durante os seus tempos de escola na Repton School em Derbyshire.

A visão peculiar e mágica de Dahl, aliada ao talento de escritor, resultou em uma das histórias mais amadas da literatura infantil. Sua criação tornou-se um fenômeno cultural, continuando a encantar o público por gerações, seja por meio das páginas do livro ou nas telonas dos cinemas.

À medida que o musical “Wonka” celebra seu sucesso fenomenal, é uma lembrança poderosa do impacto duradouro que um bom livro pode ter na cultura popular. A capacidade de Roald Dahl de transformar uma visita a uma fábrica de chocolates em uma aventura inesquecível é um testemunho de seu talento como contador de histórias e da eterna magia de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”.

Leia também:


Compartilhar