Para meninas: livro conta a história de 100 brasileiras incríveis

Compartilhar

Foi publicada em junho deste ano mais uma edição da série Histórias de ninar para garotas rebeldes que, desta vez, traz biografias e ilustrações de 100 brasileiras extraordinárias.

A edição é inédita e foi produzida exclusivamente por mulheres de vários cantos do Brasil, que escolheram contar histórias de brasileiras de diferentes períodos da história e áreas de atuação diversas.

Dessa forma, o livro traz a história da escritora feminista Pagu, da cantora Rita Lee, da política Marielle Franco, da médica Zilda Arns, da ativista trans Indianarae Siqueira, e de Maria Firmina dos Reis, primeira escritora negra do Brasil e pioneira na denúncia da opressão a negros e mulheres no século XIX.

O livro está disponível nas livraria e na Amazon em versão física e digital.

Sobre a série Histórias de ninar para garotas rebeldes

A edição sobre 100 brasileiras extraordinárias faz parte da coleção Rebel Girls, que produz diversos livros sobre empoderamento para meninas, e que já foram traduzidos para 51 idiomas e publicados em mais de 100 países, onde venderam mais de 6 milhões de cópias.

“A Rebel Girls é uma marca global de empoderamento dedicada a criar a geração de meninas mais inspirada e confiante. Acreditamos na capacitação das meninas para sonharem alto, que a ampliação das histórias de mulheres reais pode levar a um mundo mais igualitário e que as meninas podem e devem fazer tudo!”, diz a marca em seu site em inglês.

No Brasil, os direito de publicação de Rebel Girls foi adquirido pela Editora Planeta, que já traduziu três livros da série inglesa. Histórias de ninar para garotas rebeldes: 100 brasileiras extraordinárias é o primeiro livro original em português.

Histórias de ninar para garotas rebeldes: 100 fábulas sobre mulheres extraordinárias

O primeiro livro da série a sair no Brasil foi Histórias de ninar para garotas rebeldes: 100 fábulas sobre mulheres extraordinárias, publicado em 2017, que reúne 100 narrativas sobre a vida de mulheres extraordinárias do passado e do presente, enriquecidas pelas ilustrações de 60 talentosas artistas femininas de todo o mundo.

A obra inclui figuras icônicas como Frida Kahlo, Elizabeth I, Serena Williams e Maya Gabeira, todas retratadas pelas mãos habilidosas de artistas globais.

A escrita encantadora, com um toque de contos de fadas, muitas vezes começa com o clássico “Era uma vez”, proporcionando uma sensação mágica ao leitor e tornando a obra um conto de fadas moderno, perfeito para embalar o sono das pequenas antes de dormir.

Histórias de ninar para garotas rebeldes 2

Em 2018 foi publicado o livro Histórias de ninar para garotas rebeldes 2, com mais 100 relatos inspiradores de mulheres extraordinárias, abrangendo uma gama diversificada de figuras notáveis, desde a jogadora Marta até a cantora Beyoncé, da revolucionária Anita Garibaldi à escritora J. K. Rowling.

Rainhas e ativistas, bailarinas e advogadas, piratas e cientistas, astronautas e inventoras – todas compartilham suas incríveis experiências de vida, deixando um legado para a construção de um mundo melhor.

Histórias de ninar para garotas rebeldes: 100 mulheres imigrantes que mudaram o mundo

Por fim, em 2021 saiu a terceira edição da série no Brasil, desta vez trazendo 100 mulheres imigrandes que influenciaram os seus países de destino e, por que não, o mundo.

Histórias de ninar para garotas rebeldes: 100 mulheres imigrantes que mudaram o mundo traz biografias de figuras notáveis como Madeleine Albright, Paola Carosella, Carmen Miranda, Rihanna e muitas outras.

De chefs de cozinha a cirurgiãs, de musicistas a políticas, passando por campeãs de judô e xadrez, essas mulheres extraordinárias vão inspirar garotas ao redor do globo a perseguirem seus sonhos, não importa para onde eles as levem.

Leia também:


Compartilhar